Buffy, a Caça-Vampiros
Buffy the Vampire Slayer (Buffy, a Caça-Vampiros) é uma série de televisão americana criada por Joss Whedon. Foi e é uma das maiores e melhores séries de vampiros e seres ocultos, que mantem um forte estatuto como série de culto (ou cult serie).
A série foi criada em 1997 pelo escritor-diretor Joss Whedon com sua Mutant Enemy Productions. A série mostra a vida de Buffy Summers (Sarah Michelle Gellar), a mais recente em uma linha de jovens mulheres conhecidas como Caçadoras. Caçadoras são escolhidas pelo destino para a batalha contra vampiros, demônios, e outras forças das trevas. Tal como anteriores Caçadoras, Buffy é auxiliada por um Sentinela, que orienta, ensina, e os conduz. Contrariamente a suas antecessoras, Buffy tinha um círculo de amigos leais, que se tornou conhecida como a “Scooby Gang”.
A série alcançou normalmente entre quatro e seis milhões de telespectadores nas exibições originais.
Buffy é tida como uma das séries que mais mudaram o rumo televisivo do drama norte-americano. Séries que vieram depois de BtVS, sofreram grandes influências do show. Exemplos como: Dead Like Me, Smallville, Joan of Arcadia, Doctor Who e seu spin-off Torchwood, Tru Calling, e até mesmo LOST. Em 2004 a série Veronica Mars foi caracterizada por série-irmã de Buffy, com diversos fatores e semelhanças em suas tramas. O próprio criador de Buffy, Joss Whedon disse que Veronica, era a Harry Potter da TV, e participou de um episódio como convidado. Em 2005 outra série, Supernatural recorreu de elementos presentes em Buffy, como personagens jovens, histórias familiares, legados, demônios, vampiros e lutas contra o mal. Em certos episódios, os mesmo temas são citados, inclusive. Outras séries depois de Buffy que usaram tema “amor entre vampiro e humano” são: Moonlight, True Blood e The Vampire Diaries.
Além de muito drama, suspense e romance a série é muito divertida e prende a atenção da galera do início ao fim!
Nenhum comentário:
Postar um comentário