Fala galera, no ar mais um Dtumpo, aqui como o próprio nome diz, eu falo De TUdo e Mais um POuco, e hoje falarei sobre política.
É começou as propagandas obrigatórias eleitorais, e com elas, vem eles, os mais diversos candidatos, cada figura, com um nome mais estranho do que o outro, todos com apenas um objetivo, ganhar o seu voto, mas até que ponto uma pessoa é capaz de chegar, para conseguir um voto?
É o que eu me pergunto muitas vezes, durante uma pesquisa que fiz no começo dessa eleição, descobri cada caso, um pior do que o outro, descobri, que pessoas estão vendendo o seu voto, por coisas fúteis, coisas que até então parece bobagem, mas acredite, não é.
Enquanto fazia minha pesquisa secreta, flagrei um político, no qual não quero citar o nome, oferecendo 10 galinhas, é isso mesmo caro interspectador, 10 galinhas, por um voto, mas são 10 galinhas vivas, é claro.
Parece absurdo, mas não é, aí você me pergunta, poxa, mas como o povo é ingênuo, e eu te respondo, nem todos, é caros interspectadores, o povo pode até ser ingênuo, mas também é muito esperto, o próximo caso que eu vou citar, justifica o que eu acabei de falar.
Nesse caso, o político ou candidato, foi até a cidade "X", para realizar sua campanha, para o cargo "Y", assim que terminou sua campanha, uma senhora, foi até ele, e disse que toda a sua família irá votar nele, o político, por sua vez, ficou muito agradecido, mas a senhora, logo foi direta, e disse que sua família,que no total era uns 16, tudo morando em uma casa, com cerca de 10 votantes, enfim, ela dizia que sua família, só votaria, se ele conseguisse, tijolos e cimento para a sua casa, o político, por sua vez, no outro dia, comprou os tijolos e cimento para a casa da senhora, que ficou muito agradecida, e emocionada.
O político foi embora daquela cidade, e a senhora, nem bem esperou o político virar as costas, e simplesmente partiu para outro comício, tentar vender seu voto entre " aspas", para conseguir o resto dos materiais para construir sua casa. E acreditem, ela está conseguindo.
Moral da história, se alguns políticos que compram os votos dos seus eleitores achando que eles são ingênuos e que realmente irão votar nele, fiquem espertos, pois o povo não é trouxa, trouxa é quem compra o voto alheio, ou seja, você compra o voto de um eleitor, e esse mesmo eleitor vota no seu rival e você, fica chupando dedo. Então, aí vai um recado para os candidatos e os eleitores, não vendam seu voto e não comprem seus eleitores, vamos fazer uma eleição limpa, pois quem vende seu voto, está vendendo seu país, e quem compra o voto de um eleitor, está sujeito a pagar por isso, e acredite, o preço pode ser muito caro.
©Júnnyor Grigolo
Nenhum comentário:
Postar um comentário