.

sábado, 8 de janeiro de 2011

Cinemática: A Rede Social



"NÃO É POSSÍVEL CHEGAR A QUINHENTOS MILHÕES DE AMIGOS SEM FAZER ALGUNS INIMIGOS"

Ultimamente, o Facebook, rede social a qual está conectados mais de meio bilhão de pessoas, e o criador Mark Elliot Zuckerberg, foram notícias nesses últimos dias de 2010 e os primeiro de 2011. O Facebook, criado desde 4 de Fevereiro de 2004, é um dos maiores investimentos da atualidade, com suas ações muito bem valorizadas, e ultrapassando empresas com um vasto acesso e investimento como Yahoo! e eBay por exemplo. Segundo o blog DealBook, do New York Times, o Facebook recebeu US$ 50 mil da empresa de tecnologia russa, Digital Sky Technologies que já tinha feito outros investimentos na empresa, e US$ 450 mil de um dos maiores banco de investimento do país, Goldman Sachs. De todos os investimentos, o único que não foi muito bem aceito, a princípio pelos internáutas da rede, foi o da Digial Sky Technologies, que no ano passado passou  por investigação de suspeita de fraude, diversas pessoas ameaçam fechar as suas contas na rede Facebook em forma de protesto.
Já Mark Zuckerberg tornou-se uma das pessoas mais poderosas do mundo, ainda no seu segundo ano na universidade de Harvard, 2004,  foi eleito personalidade do ano (person of the year) pela revista Time. título este que já pertenceu a Charles Lindberg (A primeira personalidade do ano-1927), Adolf Hitler , Barack Obama dentre outras personalidades.
  Em meio a tanto dinheiro, fama e tecnologia, não poderia dar outra coisa, a arte cinematográfica caiu em cima, e resultou no filme "A REDE SOCIAL", que foi centrado nas histórias dos fundadores do Facebook.


SINOPSE:
"Em uma noite de outono, em 2003, graduado em Harvard e gênio em programação de computadores, Mark Zuckerberg se senta em seu computador e acaloradamente começa a trabalharem uma nova ideia. No furor dos blogs e programação, o que começa em seu quarto logo se torna uma rede social e uma revolução na comunicação. Em apenas seis anos e quinhentos milhões de amigos mais tardes Mark Zuckerberg é o mais jovem milionário da história...Mas para este empresário, o sucesso traz complicações pessoais e legais. Do diretor David Fincher( O Curioso Caso De Benjamin Button) e do roteirista Aaron Sorkin, A Rede Social  é um filme que prova que não é possível chegar a quinhentos milhões de amigos sem fazer alguns inimigos. O filme é produzido por Scott Rudin, Dona Brunetti, Michael De Lucca e Cean Chaffin; e baseado no livro "The Accidental billionaires" escrito por Ben Mezrich."

 ...E tem mais, o filme A rede Social levou os prêmios de melhor filme, melhor diretor, melhor ator e melhor roteiro adaptado da Associação Nacional de Críticos de Cinema dos Estados Unidos. Sendo selecionado entre mais de duzentos e cinquenta filmes  analisados no ano de 2010.
FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL The Social Network
LANÇAMENTO  2010
DIREÇÃO David Fincher
DURAÇÃO 121 Min.
GENERO drama
STATUS nos cinemas (Brasil)

ELENCO   

Jesse Eisenberg MARK ZUCKERBERG
Andrew Garfield  EDUARDO SAVERIN 
Justin Timberlake SEAM PARKER          
Armie Hammer CAMERON                E
TYLER                           
Max Minghella DIVYA NARENDRA
...

COLUMBIA PICTORES
SONY PICTURES INTERNATIONAL



Fonte: Época, Time, Wikipédia, G1, Columbia Pictures International
Pesquisa e edição da versão Blog do Kadoshe: ©2011. Leandro G. da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário