.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Cinemática: Oscar 2011 Indicações parte 2


Vamos à segunda parte das indicações ao Oscar 2011. Dando continuidade ao "post' anterior, cujo o qual conhecemos um pouco dos indicados a ator no papel principal, vamos agora conhecer um pouco das atrizes no papel principal, e para começar como quem não está aqui para brincadeira, vamos iniciar por Annette Bening, que de ganhar o Oscar ela entende bem.

Annette Bening, tem 52 anos, nasceu no Texas, e mudou-se para Wichita, ainda criança. Nessa mudança foram juntos seus três irmãos, Jane, Bradly e Byron.
A carreira como atriz teve início na escola secundária em que se matriculou aos 6 anos de idade, ao mesmo tempo que seu pai conseguiu um emprego numa companhia seguradora. foi  nessa escola que, Annette atuou no papel principal da obra A Noviça Rebel.
Trabalhou como cozinheira num navio, no mesmo período em que estudava artes dramáticas na Universidade Estadual de San Francisco, formada, juntou-se à companhia American Conservatory theather para estudar teatro, e em meio aos estudos ela consolidara a revelação de uma atriz de talento inenarrável na arte de interpretar.
 A sua carreira nas telas de cinema teve inicio logo após o seu divórcio, quando ganhou o papel no drama Valmont-Uma História de Seduções (1989) em que interpretou Merteuil. foi bom para Annette, mas o diretor,Milos Forman, teve que engolir críticas nada doces.
O nome Annette passa longe de ser estreante no Oscar, embora só tenha sido indicada nas categorias, melhor atriz e melhor atriz coadjuvante, a quantidade já mostra a notoriedade da mesma. foi indicada uma vez na categoria atriz coadjuvante (em Os Imorais,Myra-1990) e três vezes à atriz no papel principal, Beleza Americana (1991), Adorável Júlia (2000), e atualmente, minhas mães e meu pai (2011), em que vivenciou "Nic", a qual tornou-a indicada ao Oscar 2011.

Agora é a vez de Natália Portman, o Oscar além de indicar uma Israelita, indica também uma BELA MULHER.
Mudou-se com a família para os Estados Unidos aos três anos de idade, mesmo assim é Judia e vegetariana.  Não tem como não falar da pessoa Natália Portman, antes da sua carreira como atriz. Desde muito nova pratica balé, Graduou-se em Havard no curso Psicologia, além de atriz, é produtora e diretora, e para não se desligar das origens, fala fluentemente hebraico, é isso mesmo, a moça é bilingue e ainda arranha francês e alemão. Digam-me meus caros, a mulher é, ou não é TOP.
Vamos agora para a parte que nos interessa, a carreira, como atriz começou com a recusa de um convite para modelo, e tudo aconteceu quando aos doze anos, ela interpretou Matilda, em Léon, que contou com a direção de Luc Besson. desde então ela construiu uma admirável (pelas pessoas) filmografia, que ganham destaque: Brincando de Seduzir, Todos Dizem Eu Te Amo, Hora de Voltar, Closer-Perto Demais(o meu preferido, das obras que ela participa) e Sexo sem Compromisso. E foi em 2008 que ela começou à atuar de uma forma diferente, não só como atriz, agora como diretora, dirigindo Eve, que teve estreia no Festival de Veneza, e Nova York, eu te amo. Este último foi um curta dirigido por ela, e outros diretores, ediretores-atores, o qual ela também atuou como atriz, fazendo o papel Rifka Malone. Assim como Annette, Natália também só teve indicação ao Oscar como melhor atriz coadjuvante 2005 (Closer-perto demais-Alice Ayres, Jane Jones), já este ano tem a sua primeira indicação na categoria melhor atriz no papel principal por ter interpretado "Nina Sayers" em  Cisne Negro.


Nickole Kidman, já sentiu o gostinho de levar a tão cobiçada estatueta pelo papel dramatizado em As Horas, "Virginia Woolf", interpretação essa digna de vencedora na categoria melhor atriz, e nesta  mesma categoria outra vez está Nickole concorrendo pelo filme Becca Corbett (Habbit Hole) que interpretou "Becca Corbett".
Vamos saber um pouco sobre Nickole Kidman. Estadunidense de pais Australianos, cuja a qual possui as duas cidadanias e hoje se encontra com 43 anos. Começou a trabalhar como atriz nos anos oitenta, e tem uma carreira  híbrida, aparições em filme,novela, séries, minisséries, filmes para tv e cinema . Já foi casada com o conhecido ator Tom Cruise, casamento que durou só ate 2000, tendo inicio no Filme Dias de Trovão, e contracenara mais tarde no filme De Olhos Bem Fechados. Dos filmes que já fez, destaco, Um Sonho Sem Limite, De Olhos Bem Fechados, Moulin Rouge, Os Outros e A Interprete.
Michelle Williams, Nasceu nos Estados Unidos, no estado de Montana,  tem 30 anos e em 2005 se tornou mamãe. Seus primeiros passou como atriz começaram em Los Angeles, Onde fez vários teste e participou de teatro, mas sua carreira só começara a se consolidar apartir de 1994, no filme Lassie, sendo que antes atuou numa série de tv chamada Baywatch em 1993, que foi sua primeira aparição para um número considerável. A atriz deve a notoriedade que tem hoje graças a série televisionada Dawnson's Creek, onde interpretou por seis anos a complexa Jen Lindley.
Quanto ao Oscar, Michelle já foi indicada a melhor atriz coadjuvante por ter vivenciado Alma Beers em Brockeback Mountain-2005, e no mês passado foi indicada a melhor atriz pelo filme Blue Valentine, interpretando Cindy.

Jennifer Lawrence é a mais jovem das indicadas a esta indicação, tendo apenas 20 aninhos, a norte americana fez com que seus pais à levasse a Nova York ainda criança, para ser apresentada a caça-talentos, para enfim tornar-se atriz. Na época seu pai era dono de um empresa de contruções e sua mãe dirigia um acampamento para crianças.Lawrence já passou por trabalhos televisivos como: Medium, Monk, Cold Case e o mais notável , fez parte do elenco principal da comédia de situação(sitcom) The Bill Engvall Show, no papel Lauren Pearson.

Embora lhe faltasse instrução e experiência, Jennifer Lawrence foi elogiada pela agência que a contratou. Na curta carreira, ela já consegui premiações em Young Artis Aword, Los Angeles Film Festival, Festival de cinema de Veneza dentre outros, e mostrando que não está brincando, já foi nomeada ao Oscar, na categoria melhor atriz pelo filme Inverno da Alma(2010), interpretando Ree Dolly.
É isso aí, façam as apostas  e a sorte está lançada!

Você agora tem como interagir com o Cinemática e o editor ao mesmo tempo, Siga-me no Twitter: @LeoGomes_TWI ou clique no banner -->
Fonte:Wikipedia, Oscar,Ego.
Pesquisa e edição da versão Blog do Kadoshe: ©2011. Leandro G. da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário