.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

D-Tumpo! Doações para blogs, através do Pagseguro

Nessa semana coloquei em meu blog, o Cinequarto Tv, um botão para doações do Pagseguro, ou seja, se alguém quer fazer alguma doação para manter o blog.
Você deve pensar, como assim, quer dizer que eu vou ter que pagar para ver o blog?
Não, você não precisará pagar para entrar e nem para ver o blog, o botão é apenas para quem quiser e se quiser ajudar com qualquer que seja a quantia, e acredite, o pouco pode ajudar e muito.
Porque doar para um blog?
. Hoje em dia para manter um blog precisa-se mais do que apenas estar conectado, pois quem quer realmente manter seu blog sempre atualizado e sempre inovado, precisa correr atrás, veja abaixo os gastos que um blogueiro geralmente não percebe, mas tem ao manter seu blog, veja abaixo alguns motivos e exemplos de gastos que vão fazer você ver que vida de blogueiro não é fácil e uma doação seria mais do que apenas uma doação e sim uma forma de reconhecimento:

  • Internet banda larga;
  • Energia elétrica, essa as vezes gasta mais que a própria conta de internet;
  • Programas profissionais para edição de vídeos, fotos e músicas,  a grande maioria são pagos, mas oferecem uma maior qualidade na hora de editar algo para postar no blog ;
  • Cds para armazenar os arquivos postados no blog;
  • Maços e maços de folhas de papéis, agendas, cadernetas ou cadernos  para escrever um texto ou um roteiro na hora que pintou aquela idéia para o blog e você estava longe do pc( a grande maioria dos blogueiros preferem o papel do que o World do pc);
  • Lápis, canetas para escrever;
  • Fora a mão de obra como ficar horas e horas na frente do pc postando imagens, vídeos e texto;
  • Assim também como ficar hora e horas criando um vídeo legal que possa agradar o internauta;
Esses foram alguns dos vários motivos, que podem fazer você que está aí do outro lado valorizar um blogueiro.
Sei que existem vários golpistas por aí utilizando o botão do Pagseguro, utilizando os nomes de várias entidades sociais para ganhar dinheiro com a desgraça alheia, portanto se você ver um blog utilizando desse método, usando nomes de entidades, exigindo um valor "X", desconfie. Assim como tem vários golpistas tem muita gente séria por aí, que quer apenas uma ajuda para manter seu blog nada mais que isso, não importando o valor e sim a sua contribuição.
Pense nisso, se não pode ajudar com dinheiro ajude de outra forma, comentando nos blogs, elogiando, participando de enquetes, isso fará de uma forma ou de outra com que você reconheça o trabalho daquele profissional que tanto faz por você. Muitos blogueiros não colocam o botão Pagseguro apenas para ganhar dinheiro, não, e sim para apenas ir embusca do seu reconhecimento, reconhecer não é apenas ir ao blog ver um post e achar que fez muito aumentando o número de acessos daquele blog, ou número de visitantes online, não, reconhecer é ir além, é comentar, é participar, e agora também doar, se você fizer uma dessas três opções, você estará reconhecendo aquele blog e fará com que o seu criador se motive cada vez mais em continuar a fazer seu trabalho na web. Esse foi mais um D-tumpo, e você o que acha do botão de doações do Pagseguro? Não deixe de comentar nesse blog!

©Júnnyor Grigolo

Um comentário:

  1. Gostei dos argumentos, e concordo plenamente. Manter um blog com conteúdo original e de qualidade definitivamente requer muito mais do que só o fato de querer ter um blog. A blog esfera só tem aumentado cada dia mais, mas quando se vê um blog de conteúdo, poucos ficam na peneira.

    ResponderExcluir