.

domingo, 4 de dezembro de 2011

Dtumpo-Como seria...

Fala galera, quanto tempo não postava por aqui, hoje no D-tumpo, vou postar uma crônica, crônica essa que eu escrevi há alguns meses atrás, espero que curtam e reflitam:


Como seria...
Como seria se você acordasse com um beijo da sua amada, com um dia de sol que clareia seus olhos assim que você os abre.
Como seria se você acordasse e percebesse que tudo estava muito perfeito, que as pessoas estavam felizes, convivendo na mais perfeita harmonia, os pássaros cantando, a sua música favorita tocando ao fundo,
Como seria se você saísse na rua para caminhar e todos o cumprimentassem como se você fosse a pessoa mais importante do mundo, como seria se você ao fazer sua caminhada, tivesse a feliz sorte de encontrar uma nota de 50 reais. Como seria se ao atravessar a rua você ajudasse uma velhinha a atravessar a mesma. Como seria se você voltasse para sua casa e seus filhos o recebesse com um singelo “Eu te amo”. Como seria se ao pegar seu carro para trabalhar não precisasse pegar um trânsito caótico. E se enfrentasse um engarrafamento, se deparasse com pessoas tranqüilas e calmas, esperando esse problema ser resolvido numa boa, sem palavrões, brigas. Como seria se você ligasse a tv, e recebesse a seguinte notícia: “Hoje comemoramos 1 ano sem guerras, conflitos e violência no mundo”. Como seria se ao trocar de canal você recebesse uma outra notícia de que foi criada uma vacina que o imunizaria de todas as doenças, vírus e bactérias do mundo. Como seria se você trocasse a tela do seu computador, por um almoço em família, ou um passeio pelos lugares mais belos do nosso país. 
            Como seria?  A vida seria melhor se você fizesse a sua parte e contribuísse para que tudo que foi citado acima virasse realidade, e não ficasse apenas, em um sonho.

Texto de: Júnnyor Grigolo 
©Júnnyor Grigolo

Nenhum comentário:

Postar um comentário