.

domingo, 24 de abril de 2011

D-tumpo! Brasil, país rico é país sem pobreza?

No ar mais um D-Tumpo, hoje vou comentar o novo slogam do atual governo, ou seja, "País rico, é país sem pobreza".
      Assim como o slogam do governo passado, "Brasil, um país de todos", eu achava muito sem sentido, essa, eu acredito que seja mais sem nexo ainda, sim, no mandato de Lula, dizer que oBrasil é um país de todos, no meio de tantas desavenças e de tantas proibições, preconceitos e discórdias, de tantos escândalos, desculpa, mas o Brasil ainda não é um país de todos, o certo seria "Brasil um país para todos", sim, já que todos podem entrar e sair livremente do nosso país sem problema algum, diferente dos EUA, que  a regra é bem mais rigorosa, o que na minha opinião, deixa nosso Brasilzão mais vulnerável a entrada de drogas e comércio contrabandeado.
   Bom, como não estou aqui para criticar o slogam passado, embora o slogam não seja o correto, tenho que admitir que nunca tinha visto em toda minha vida, um governo tão povão. Mudando de assunto, Dilma, a nossa presidente atual, ou presidenta, (nossa, nunca vi uma palavra tão esquisita, presidenta, putz), então, como dizia, não só esse novo slogam, como as novas metas e propostas de Dilma, é erradicar a pobreza no nosso país. É, sei que isso será difícil, pra falar a verdade, muito difícil, não, quase impossível, sim caro internauta, imagina você, como pode um país tão cheio de políticos corruptos, acabar com a pobreza? Desculpa presidente, ou presidenta, mas creio eu que até agora, a única fome que está acabando agora é a da mesa dos políticos corruptos, que não param ser flagrados em vídeos enchendo seus bolsos com o nosso dinheiro.
    Aproveitando esse espaço, quero comentar também, mais um absurdo, como ela quer acabar com a pobreza, se o preço da gasolina, da cesta básica e dos impostos cobrados,  ainda são um absurdo, como que um pobre coitado que recebe um salário mínimo vai poder  alimentar sua família, sendo que ele precisa pagar o imposto de sua residência, que por sinal é muito alto, para não ter que ir morar debaixo da ponte.
   Se a senhora D. Dilma, quer acabar com a pobreza, comece a agir agora, derrubando a taxa de impostos e melhorando os preços da nossa "bóia" do dia-a-dia, e para terminar, mais um absurdo senhora presidenta, como a senhora quer realizar tamanhos feitos, se não cumpre com o que fala, prometeu que dançaria o "Rebolation" para o programa Pânico na Tv, e até agora, nada. Ô presidenta, dança o Rebolation vai? Depois dessa eu fico por aqui.
©Júnnyor Grigolo

Nenhum comentário:

Postar um comentário