.

sábado, 9 de abril de 2011

Você sabia que nem todas as pessoas são capazes de ver imagens em 3D?

Você sabia que nem todo mundo no planeta começa a verimagens em três dimensões? Mas por que?
As imagens tridimensionais, que são lançados nos cinemas ou sistemas de televisão em 3D (com óculos) funciona da seguinte forma: duas imagens são geradas simultaneamente e enviadas para os vidros, que separam de modo que cada olho somente um deles.




No cérebro, é o processo de fusão binocular, na qual as imagens estão ligadas e gerar sensação tridimensional.
Por que nem todos conseguem ver as imagens 3D?
Só porque eles têm dificuldade para realizar a fusão binocular,isto é, as imagens chegam ao cérebro no caminho certo. Antes de explicar a doença ocular que causa estes problemas, é necessário entender um pouco mais sobre alguns conceitos deoftalmologia.
A visão binocular é o nome dado à soma dos dois olhos. Há uma série de benefícios gerados por esse tipo de visão. Por exemplo, pessoas com problemas graves em um olho, você pode continuar enxergando, porque se um dos dois olhos são capazes de fazê-lo, o outro deixa de ser tão importante.
Isso geralmente ocorre em pacientes que têm uma das doenças causadas por estrabismo, ambliopia (também conhecido como "olho preguiçoso"). Esses pacientes costumam ter um olho em termos aceitáveis ​​para a visão, mas o outro é apenas como um acessório.
Quando os olhos não estão alinhados perfeitamente, estereopsia é afetada e, conseqüentemente, a concentração diminui. Especialistas dizem que o desvio superior do olho do paciente, menor a capacidade de derretimento. Em suma, a grande maioria dos pacientes com estrabismo moderada ou grave, não pode ver todas as três dimensões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário